- Abrindo portas a distância
Quando você joga uma arma bomba, ou algo do tipo em uma porta ela se abre.
Com esse macete você pode lançar a bomba, e abrir a porta a distância.
- Colocando Silenciador
Algumas armas possuem silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3
(metralhadora counter) são exemplos de armas que possuem silenciadores.
Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o silenciador.
Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele outros detestam.
- Matando sem ser visto
a tendência natural dos jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde
veio é girar para direita no sentido horário. Portanto, se você pretende surpreender
alguém faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se nas costas do inimigo.
Outra forma de matar sem ser visto é Campear :) Se você não sabe o que é ser camper
camper é aquele que mata escondido.
- Radar
é impressionante a forma displicente com a qual a maioria dos jogadores trata o radar
chegando ao ponto de ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e
fazer a diferença entre derrota e vitória. Por exemplo quantas vezes você já escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo ? Pois o radar resolve isso.
Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto se você está escutando alguém e ele não está no radar trata-se de um inimigo. Bem legal ne ?
Aposto que você não sabia = D
- Câmeras
Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou cts
podem ver outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início
do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas
podem usar os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.
- Pistolas
Desert Eagle, para quem não conhece a melhor pistola a mais fuminante a mais potente
capaz de derrubar os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes
e caixas acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha é de longe a USP. Rápida precisa e poderosa
essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.
- Ganhando dinheiro
a melhor maneira de ganhar uma grana é vencendo claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem como mostra a tabela abaixo:
Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = -$1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = -$3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900)
- Atirando através das paredes e caixas
por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu crânio se
você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a capacidade de
atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela abaixo:
Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora PARA: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550
que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos
mas não consegui confirmar isso.
- A arma surpresa
para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a.
Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun.
Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e
pegar a metralhadora imediatamente caso um inimigo se aproxime demais.
Nada mais contundente do que um sniper que inesperadamente saca uma metralhadora.
- Colocando o pino na granada
se você puxou o pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de arma.
- Largando a bomba
essa é manjada mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba ( pressionando 5 ) e aperte "G" para soltá-la
tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.
- Pirâmide humana
outra dica bastante conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores alcançando lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto
seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver cooperação
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